Certificação Compliance da Trace – anti-corrupção e governança corporativa

Certificação Compliance

A Asteka Ambiental combate e condena todas as práticas de corrupção.

Após um rigoroso processo de auditoria internacional, a ASTEKA AMBIENTAL se une um seleto time de empresas nacionais e multinacionais, comprometidas com o mais alto nível de transparência comercial e governança corporativa.

A ASTEKA AMBIENTAL foi credenciada com a certificação Due Diligence Standard da TRACE International, uma organização sem fins lucrativos, que reconhece empresas éticas com responsabilidade social e econômica em todo o mundo. O órgão certificador trabalha de acordo com as normas anticorrupção vigentes, incluindo o Foreign Corrupt Practices Act (FCPA).

Obter a certificação TRACE é o resultado do trabalho diário desenvolvido pela Asteka Ambiental no combate às práticas de corrupção. A certificação é concedida após auditoria due diligence. Durante a due diligence fornecemos diversos documentos e informações à TRACE Internacional, que os analisa de forma independente a fim de verificar se as práticas adotadas pela Asteka Ambienal estão de acordo com aquelas aceitas internacionalmente, bem como de acordo com as leis brasileiras e internacionais de combate à corrupção.

“O rigoroso processo de Certificação Compliance junto a TRACE INTERNATIONAL, uma das mais conceituadas instituições mundiais especializada em análises de “due diligence” e práticas anticorrupção, promove uma credibilidade ainda maior da Asteka perante nossos clientes, instituições e  fornecedores, assim como fortalece os pilares para sua expansão no mercado”, afirma Rodrigo Cassou – Diretor da Asteka.

Transparência Comercial: A TRACE foi criada por iniciativa do governo norte-americano, de acordo com os códigos de condutas vigentes e em alinhamento com o FCPA (Foreign Corrupt Politics Act). A TRACE possui, como um de seus objetivos, “avaliar” a ética e a transparência comercial das empresas, tendo como base as regras, regulamentos e leis anti-suborno e anti-corrupção seguidas e praticadas pelos membros da Instituição.

Ao final do processo a TRACE Internacional emite um relatório due diligence com a finalidade de compartilhar as informações verificadas e as constatações obtidas. Neste relatório estarão disponíveis:

– Pontos de atenção identificados (Red Flags);
– Questionário abrangente anticorrupção;
– Documentos coletados e revisados;
– Nomes e currículos dos proprietários, diretores e funcionários-chave;
– Referências comerciais e financeiras;
– Código de Conduta, com menção às práticas anticorrupção, devidamente assinado;
– Certificado de conclusão de curso sobre práticas de anticorrupção;
– Avaliação de reputação, entre outras informações.

A Certificação TRACE ressalta o compromisso da ASTEKA AMBIENTAL de manter a transparência nas transações comerciais. Ética é um dos valores da Asteka.

Este relatório de Due Diligence está disponível no site da TRACE International para o púbico de interesse que queira estabelecer negócios com a Asteka Ambiental mediante prévia autorização da mesma. Para obter acesso, entre em contato com compliance@asteka.eng.br

Para saber mais informações sobre a organização TRACE International, visite www.traceinternational.org

 

Deixe um comentário